Fornecemos alimentos, ingredientes para nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo por meio de soluções sustentáveis, do agricultor ao consumidor. Dessa forma, ajudamos comunidades a prosperar e fortalecemos a segurança alimentar global.
Construímos relações com produtores, clientes e parceiros há mais de 100 anos e somos o maior processador de oleaginosas do mundo.
Valorizamos nossas parcerias com agricultores para ajudar a descobrir novos mercados para seus produtos e melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura. Somos ágeis, eficientes e orientados por dados. Nossa excelente conexão com agricultores e clientes demonstra claramente o valor que atribuímos aos nossos relacionamentos.
À medida que a indústria e o mundo ao nosso redor evoluem, a Bunge continua inovando para oferecer soluções que refletem a necessidade por produtos essenciais e soluções sustentáveis.
No Brasil, as principais commodities agrícolas com as quais trabalhamos são oleaginosas, principalmente a soja e a canola, e grãos como trigo e milho. Também refinamos e fracionamos óleos extraídos dessas commodities.
Essas matérias-primas são principalmente produtos agrícolas que compramos de terceiros de forma sustentável.
Nossas operações globais integradas envolvem compra, armazenamento, transporte, processamento, venda e distribuição de commodities agrícolas e produtos de commodities para clientes domésticos e de exportação. Também fornecemos serviços financeiros, de gestão de riscos e de logística.
Processamos oleaginosas e as transformamos em óleos e gorduras vegetais e farelos. Os produtos que fabricamos têm diversos usos para as indústrias de alimentos, nutrição animal e de biocombustíveis.
Nossa atuação - que abrange seis continentes e inclui elevadores de grãos, plantas de processamento de oleaginosas e terminais portuários estrategicamente localizados - conta uma presença local particularmente forte nos três maiores países produtores de oleaginosas do mundo: Estados Unidos, Brasil e Argentina. Aproximadamente 36% de nossa capacidade de processamento está localizada na América do Sul, 26% na América do Norte, 23% na Europa e 15% na Ásia-Pacífico.
A Bunge anuncia hoje que se tornou a primeira exportadora global de commodities a alcançar 100% de rastreabilidade e monitoramento para suas compras diretas e indiretas de soja em regiões prioritárias do bioma Cerrado, no Brasil.
Caminhoneiros autônomos e de transportadoras irão se reunir em Rondonópolis, em 04 de setembro, para participar de um evento sobre ecocondução e sustentabilidade promovido pela Bunge
A Bunge Global SA assinou um acordo definitivo para vender sua participação de 50% na BP Bunge Bioenergia
Cerca de 185 mil toneladas de farelo de soja livre de desmatamento foram enviadas do Brasil à Tailândia para testar a solução digital de blockchain conjunta das companhias para rastreabilidade de soja sustentável
Com a parceria, Bunge avança na consolidação de um ecossistema de parceiros e soluções para apoiar produtores na jornada para uma agricultura de baixo carbono
Programa dá suporte a produtores na transição para uma agricultura de baixo carbono, além de viabilizar a oferta de produtos cultivados com práticas regenerativas para atender a demanda de clientes interessados em reduzir as emissões de suas cadeias de valor