Agricultura

Parcerias de valor agregado com agricultores

Fornecemos alimentos, ingredientes para nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo por meio de soluções sustentáveis, do agricultor ao consumidor. Dessa forma, ajudamos comunidades a prosperar e fortalecemos a segurança alimentar global. 

Construímos relações com produtores, clientes e parceiros há mais de 100 anos e somos o maior processador de oleaginosas do mundo. 

Valorizamos nossas parcerias com agricultores para ajudar a descobrir novos mercados para seus produtos e melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura. Somos ágeis, eficientes e orientados por dados. Nossa excelente conexão com agricultores e clientes demonstra claramente o valor que atribuímos aos nossos relacionamentos.

À medida que a indústria e o mundo ao nosso redor evoluem, a Bunge continua inovando para oferecer soluções que refletem a necessidade por produtos essenciais e soluções sustentáveis.

 

Nossas Commodities

No Brasil, as principais commodities agrícolas com as quais trabalhamos são oleaginosas, principalmente a soja e a canola, e grãos como trigo e milho. Também refinamos e fracionamos óleos extraídos dessas commodities. 

Essas matérias-primas são principalmente produtos agrícolas que compramos de terceiros de forma sustentável.

 

Nossas Operações

Nossas operações globais integradas envolvem compra, armazenamento, transporte, processamento, venda e distribuição de commodities agrícolas e produtos de commodities para clientes domésticos e de exportação. Também fornecemos serviços financeiros, de gestão de riscos e de logística.

Processamos oleaginosas e as transformamos em óleos e gorduras vegetais e farelos. Os produtos que fabricamos têm diversos usos para as indústrias de alimentos, nutrição animal e de biocombustíveis. 

Nossa atuação - que abrange seis continentes e inclui elevadores de grãos, plantas de processamento de oleaginosas e terminais portuários estrategicamente localizados - conta uma presença local particularmente forte nos três maiores países produtores de oleaginosas do mundo: Estados Unidos, Brasil e Argentina. Aproximadamente 36% de nossa capacidade de processamento está localizada na América do Sul, 26% na América do Norte, 23% na Europa e 15% na Ásia-Pacífico.

Últimas Notícias

Bunge e CP Foods aumentam transparência no embarque de soja livre
Inovação

Pioneiras: Bunge e CP Foods aumentam transparência no embarque de soja livre de de...

Cerca de 185 mil toneladas de farelo de soja livre de desmatamento foram enviadas do Brasil à Tailândia para testar a solução digital de blockchain conjunta das companhias para rastreabilidade de soja sustentável

Leia mais
Bunge xFarm teams
Sustentabilidade

Por meio de parceria estratégica com a xFarm Technologies, Bunge reforça seu ecoss...

Com a parceria, Bunge avança na consolidação de um ecossistema de parceiros e soluções para apoiar produtores na jornada para uma agricultura de baixo carbono

Leia mais
soybean
Sustentabilidade

Bunge mais do que dobrará área de seu programa de agricultura regenerativa no Bras...

Programa dá suporte a produtores na transição para uma agricultura de baixo carbono, além de viabilizar a oferta de produtos cultivados com práticas regenerativas para atender a demanda de clientes interessados em reduzir as emissões de suas cadeias de valor

Leia mais
estagio bunge
Pessoas

Bunge abre mais de 30 vagas de estágio para o 2º semestre

O processo seletivo será 100% online e as inscrições estão abertas até 14 de junho

Leia mais
inauguração Bunge e Univali
Engajamento com Comunidades

Parceria entre Bunge e Univali leva a empresa para dentro da universidade

Espaço corporativo visa integrar teoria e prática, apoiar a formação de talentos e contribuir com o desenvolvimento da região

Leia mais
Soya Recicla logo programa
Sustentabilidade

Soya Recicla atinge a marca de mais de 16 milhões de litros de óleo de cozinha usa...

O programa pioneiro, que é uma das maiores iniciativas de logística reversa de óleos e gorduras vegetais residuais do país, coleta resíduos em estabelecimentos do setor de food service e em pontos de entrega voluntária em locais de grande circulação de pessoas

Leia mais

sustentabilidade

Trabalhando com os agricultores para proteger o meio ambiente

Conforme a relação entre mudanças climáticas e segurança alimentar se torna cada vez mais urgente, estamos comprometidos em fazer nossa parte e usar nossa escala, conectividade e parceria com agricultores para ajudar o setor agrícola a avançar em causas ambientais e sociais.

Saiba mais