Soya Fry Max chega ao mercado com fórmula avançada e melhor custo-benefício para frituras profissionais

Direcionado ao mercado de food service, produto possui mix de antioxidantes que oferece maior tempo de uso e melhor desempenho para frituras de alta demanda; campanha criada pela Capuccino tem foco no ambiente digital

São Paulo – Julho, 2025 – Após comunicar, no último mês de junho,  a campanha de rebranding  das embalagens de seu portfólio de óleos especiais e de soja para consumidores finais, a Soya, marca líder de vendas nesta categoria, acaba de lançar um produto voltado para frituras profissionais de alta demanda, o óleo de soja Soya Fry Max. Desenvolvido em uma embalagem de 15,8 L/14,5 kg, o novo óleo foi criado especialmente para o mercado de food service e entrega melhor custo-benefício, além de performance e rendimento superiores para grandes volumes de fritura em comparação com os óleos de soja tradicionais.

O Soya Fry Max tem em sua composição uma fórmula avançada, que garante frituras crocantes e sequinhas, preservando o sabor e a textura dos alimentos, mesmo em ambientes com alta produção. O produto conta ainda com mix de antioxidantes, que garantem melhor desempenho e maior tempo de uso para frituras profissionais, diminuindo trocas frequentes.

Comercializado pela Bunge, uma das líderes globais em alimentos e agronegócios, Soya Fry Max passa a integrar o portfólio de Bunge Profissional, linha da empresa que atende o mercado de food service nos segmentos de panificação, confeitaria, pizzaria, pastelaria e culinária, ao lado de marcas como Suprema, Rosa Branca e Pré-Mescla. 

“Constantemente, estamos pensando em desenvolver produtos que atendam aos mais variados tipos de consumidor. Para o Soya Fry Max, fizemos pesquisas e testes com profissionais do food service e chegamos a um óleo que une rendimento, padronização de sabor e, claro, economia. Sabemos que a rotina da cozinha profissional exige desempenho constante, e esse produto foi pensado para entregar exatamente isso, com a garantia e respaldo de quem entende do assunto”, afirma Fernanda Louvise, diretora de marketing da Bunge. “Esse lançamento marca a continuidade de nossa movimentação em torno da nova identidade visual, em que trazemos modernidade e sofisticação, sem perder a essência da forte identificação conquistada junto a milhares de brasileiros”, complementa.

Para anunciar a chegada de Soya Fry Max ao mercado de food service, a marca conta com uma campanha desenvolvida pela agência Cappuccino, que trouxe a assinatura direta e impactante: “O profissional exige. Soya Fry Max entrega.” Assim como ocorreu na divulgação da nova identidade visual, esta campanha foca no ambiente digital e contempla ações de mídia e de marketing de influência. As peças serão veiculadas nos canais oficiais de Bunge Profissional no Instagram e YouTube.

“Criamos uma assinatura que é direta como a rotina do food service, e poderosa como o que o produto entrega. Com ela, posicionamos Soya Fry Max como resposta confiável ao que o dia a dia da cozinha exige de verdade: desempenho, qualidade e economia. É mais do que um conceito. É uma verdade que mostra que Soya Fry Max é a solução para o que a cozinha exige dos profissionais que querem qualidade e eficiência em seu dia a dia", explica Diego Torres, diretor de criação da Cappuccino. “Nosso desafio foi apresentar o produto como uma ferramenta de alta performance para as diversas cozinhas profissionais e negócios do Brasil, transferindo a força da marca Soya para esse novo território e educando o público sobre seus benefícios.”

A Soya é uma marca referência em óleo de cozinha e a Bunge foi pioneira ao lançar, na década de 1920, o primeiro óleo vegetal comestível do Brasil. Desde então, a empresa vem atuando de forma consistente neste setor.