Direitos Humanos

Engajando Nossos Fornecedores

Ética, transparência, conformidade e direitos humanos são vitais para nossas operações globais em todas as cadeias de valor e necessários para integrar a sustentabilidade em nossos negócios.

A Bunge mantém e aplica uma variedade de políticas, recursos e serviços que abordam questões de direitos humanos e se conectam com fornecedores para garantir que respeitem nossos altos padrões.

Avançando em nossa estratégia

Em parceria com a BSR (uma consultoria e rede de negócios sustentáveis), a Bunge continua avançando na avaliação do cenário de direitos humanos em toda a nossa cadeia de valor e na identificação de áreas onde novas políticas ou intervenções adicionais são necessárias. Estamos trabalhando para a plena implementação dos Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos e adaptamos continuamente nossa abordagem para refletir cenários e situações específicas das regiões nas quais operamos.  

Sob a liderança de nossa primeira Diretoria de Direitos Humanos, a Bunge começará a implementar uma política global de direitos humanos aprimorada em 2023 para abranger todas as commodities, regiões e funções de negócios. Estaremos focados em incorporar os princípios da política a todas as nossas operações e treinar equipes-chave em seus detalhes.

 

Política de Direitos Humanos

Na Política Global de Trabalho e Direitos Humanos da Bunge, nos comprometemos a manter um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos os nossos colaboradores e terceiros. 

Código de Conduta

Embora a Bunge não seja proprietária de fazendas ou plantações, a possibilidade de violações de direitos humanos em nossa cadeia produtiva é levada muito a sério. A Bunge espera que toda a sua cadeia de suprimentos e parceiros de negócios sigam os princípios de nosso Código de Conduta, incluindo o compromisso de defender os direitos humanos, tratar seus funcionários com dignidade e respeito e cumprir as leis trabalhistas aplicáveis.