Nossa empresa foi fundada por Johann Bunge em 1818. Desde suas origens nos centros comerciais europeus de Amsterdã e Antuérpia, a Bunge sempre buscou se conectar com os parceiros e clientes certos. No início do século 20, cruzamos o Atlântico para a Argentina e o Brasil e logo nos tornamos verdadeiramente globais, aproveitando diferentes épocas de cultivo e mercados em rápido desenvolvimento. Durante todo esse período, permanecemos focados em nossa atuação nos setores de agronegócio e alimentos e ingredientes.
Criamos valor consistentemente, atendendo melhor nossos clientes, aprimorando nossos processos e avançando continuamente para nos tornarmos a melhor empresa agroalimentar do mundo.
A Bunge mudou sua sede de São Paulo para Nova York (EUA) em 2001. Desde a abertura de capital no mesmo ano, expandimos para a Índia, China, para a região do Noroeste-Pacífico, Vietnã e Austrália.
Em 2019, a Bunge mudou sua sede global para a região metropolitana de St. Louis (EUA), onde a empresa já havia conquistado importante presença comercial. A região também abriga várias organizações e clientes de alimentos, agricultura, saúde animal e ciências vegetais. Este foi um grande passo na mudança do modelo operacional da empresa para uma estrutura de negócios global mais eficiente e simplificada.
Continuamos a buscar oportunidades em todo o mundo que fortalecerão nossa estratégia para que possamos alcançar o equilíbrio certo em nossos negócios.
Em seus quase 120 anos de história no Brasil, a Bunge participou ativamente para concretizar a vocação brasileira de ser uma grande produtora de alimentos e tornar realidade o ideal de uma nação forte e solidária. Do início, como sócia de um recém-criado moinho na cidade de Santos, passando pelo lançamento pioneiro de óleos vegetais comestíveis, até o incentivo à expansão das lavouras de soja no país e ao incentivo de práticas agrícolas sustentáveis, sempre estivemos presente de forma pioneira no dia a dia do Brasil.