Engajamento com Comunidades

Empoderando e apoiando

O objetivo da Bunge é deixar um legado positivo nas comunidades onde atuamos, não apenas com produtos que alimentam o mundo, mas com ações de voluntariado e investimentos que expressam nosso propósito por meio de ações. Focamos na promoção da resiliência econômica, social e climática das comunidades, capacitando e apoiando parceiros e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo.

Guiados por uma política global de contribuições, apoiamos organizações cujas missões ou atividades se alinham com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com esforços prioritários em Fome Zero e Educação de Qualidade. A Bunge responde a desastres naturais e sociais por meio de assistência humanitária às nossas comunidades, aspecto fundamental para nosso compromisso social.

Além disso, nossas equipes têm uma longa história de retribuição às comunidades locais e a segurança alimentar tem sido uma prioridade à medida que os conflitos globais e as mudanças climáticas reforçam ainda mais a necessidade de combater a fome a níveis regionais, por meio de ações de voluntariado corporativo. 

Fundação Bunge
Criada no Brasil em 1955, a Fundação Bunge atua com a missão de gerar impactos positivos na sociedade, atuando em territórios e setores estratégicos para a Bunge, fomentando a diversidade com promoção dos direitos humanos. Na prática, a atuação da Fundação se dá por meio de projetos que colaboram com a segurança alimentar e combatem as desigualdades sociais por meio de:

 

 

Inclusão Produtiva

Ampliar a qualificação e o acesso de populações em situação de vulnerabilidade ao emprego e renda dignas. Um dos projetos dessa frente é o De Grão em Pão, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens de periferia nas áreas de panificação, culinária e confeitaria. O objetivo do projeto, que tem ainda apoio da Academia Bunge, é ensinar a profissão aos jovens e inseri-los no mercado de trabalho, disponibilizando mão de obra treinada e qualificada às padarias. 

Economia de Baixo Carbono

Disseminar conceitos e práticas de agricultura regenerativa. Um exemplo dessa atuação é o Projeto Semêa: capitaneado pela Fundação Bunge e viabilizado por meio de parceiros locais, o projeto oferta assistência técnica para adoção de práticas regenerativas na agricultura familiar, promove inclusão social produtiva para populações em situação de vulnerabilidade na cadeia do agronegócio e a integração econômica entre o agronegócio e os pequenos agricultores por meio da prestação de serviços ambientais.

Conheça a Fundação Bunge!

Saiba mais sobre todos os projetos realizados e impacto em nossas comunidades.