A Bunge está entre as 150 Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Guia Você S/A, publicado ontem (17). É o terceiro ano consecutivo que a empresa figura no ranking e obteve um ótimo índice IFT (Índice de Felicidade no Trabalho), de 80,5 pontos. Neste ano, a companhia também foi eleita como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira, publicação da Você S/A, que conta com as 45 empresas melhores avaliadas pelos seus funcionários entre 18 e 26 anos de idade.
“Estarmos neste seleto grupo reconhecido por uma das mais importantes premiações do setor é um orgulho, pois evidencia que estamos no caminho certo. Nosso modelo de atuação é reflexo de uma cultura de valores compartilhados e um propósito comum”, comenta Andrea Marquez, VP de Gente & Gestão da Bunge Brasil. Com uma trajetória de sucesso, a empresa também está na lista das 25 empresas “mais atraentes” para usuários e candidatos dentro do LinkedIn, conquistando a terceira colocação no ranking, a melhor colocada do setor de agronegócio. A Bunge Brasil é também membro da Aliança pelos Jovens, iniciativa que une 17 empresas de médio e grande portes visando aprimorar o conhecimento e a experiência de pessoas com até 30 anos e sua inserção no mercado de trabalho nacional. Atualmente, a companhia tem cerca de 17 mil funcionários em mais de 100 instalações, espalhadas por 17 estados e no Distrito Federal.
Sobre a Bunge
A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há mais de 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.